domingo, 9 de outubro de 2011

A Sorte grande

(meu quarto)

Todo mundo que já fez intercâmbio e ficou em casa de família, sabe que ou você tem sorte em pegar uma ótima família ou você se ferra mesmo! E graças a Deus eu tive sorte com a minha, mesmo eles sendo Poloneses e tendo um sotaque um tanto complicadinho! Mas como nem tudo é perfeito, pra mim isso é o de menos! Elena e Valentin são uns amores comigo... Valentin sempre me corrige quando digo algo errado, e se preocupa, dizendo que eu tenho que perder a vergonha e ser corajosa, se não eu não vou aprender nunca. Estou seguindo os conselhos dele, pq ele está certo! Como ele disse, eu tenho que tentar dizer como eu sei e consigo, mas não posso deixar de tentar, isso que é fundamental quando esta aprendendo outra língua, por que é errando que se aprende né?! Mas o mais difícil de conseguir entender aqui em casa é ele.. Meu pai eterno, é muito complicado o inglês dele, já o inglês da Elena é mais descomplicado... consigo entender 90% do que ela fala, as vezes 80% ou 85% dependendo do que se trata! rs. Por falar na Elena, eu não posso deixar de dizer como ela é uma fofa comigo, e como me sinto bem quando ela me chama de Dear ^^. Ela sempre faz algo diferente pra mim comer, uma coisa mais gostozinha que a outra, o problema é a quantidade que ela poem... IMPOSSÍVEL eu comer tudo! E como eu não queria ficar deixando comida no prato, no segundo jantar eu não consegui nem comer a metade e tive que falar pra ela que eu não como aquilo tudo, que ela poderia colocar metade daquilo pra mim que ja era o bastante! As frutas aqui em casa são liberadas 24hrs... venho comendo fruta todos os dias, coisa que eu não fazia no Brasil! hehe.. Mamãe esta orgulhosa!
Aqui a gente não toma café todo mundo junto e nem jantamos, porque cada um tem um horario diferente! Quando eu acordo meu café já está prontinho no prato, coberto na mesa e a janta fica no prato dentro da geladeira e quando eu quiser comer é só pegar e esquentar! Pratico não?? Vou me acostumar muito mal com essa mordomia toda, mês que vem eu to lascada.. hehehe!!

Enfim...
O post foi pra mostrar que o começo está sendo muito agradável e assim espero que continue sendo! E que graças a Deus eu tive muita sorte com minha família!!
O Vídeo abaixo é minha casa, pra vocês verem aonde estou vivendo esse meu primeiro mês!
Enjoy!



See you soon!

Kisses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fiquem a vontade para comentar...
Beijos Giulia